sábado, 25 de julho de 2015

A era da tecnologia e do descartavel onde tudo se sabe pouco se contempla muito se admira! !! Nesse vai e vem de pessoas contemplei e conclui a ação que se concretizava...em muitas reclamações se vindas do sexo masculino em servir - nos com toda educação e paciência que tinham. Havendo de estarmos sendo servidos pelo sexo oposto com sua sensualidade totalmente exposta e com rebolados, não teve tempo de verificar se havia algo mal passado ou se o suco estava ruim ou as batatas salgadas!!! O olhar se desviava o sorriso se espalhava daquele rosto que dificilmente via - se sorrir...na música balançada e na sensualidade exagerada vi que na verdade pouco valor se dava ao que se pode contemplar ao servir. Triste fim daquele que se perde em sentimentos  e gasta seu tempo com vaidades....pois  "quem escolhe uma mulher pela bunda não pode reclamar se tiver um relacionamento de merda"!!!
Há quem fale...no entanto o mais preciso é sua vivência, importante até o momento em que se depara com situações ainda maiores e mais complexas necessitando da compreensão de outros!!! Que venham a acrescentar e que sejam para edificar...mesmo em momentos aparentemente insignificantes haveremos de encontrar um significado a nos moldar!!!! Das muitas fraquezas, pouca intolerância, das grandes diferenças, a soberba até mesmo de uma inteligência super valorizada! Há quem fale sem sentir e enxergar como há quem absorva e silencie em um profundo gesto de "amar". Se encontrar, conquistar sem muito se achar e sempre procurar e procurar para se encontrar!!!!!




É melhor não escrever! !! Não saber  nunca o que penso...dos pequenos momentos, as lágrimas que derramei o  conforto que encontrei  a luz que enxerguei quando veio dizendo que estava longe e perto ao mesmo tempo!!!
Antagônico para o entendimento mas real para o sentimento...aos poucos foi se formando sem saber em que grau poder classifica-lo!!! E
 meio a saudade de reencotra-lo pude sentir que simplesmente me amou.
Não julgou nem condenou muito menos desprezou...Não entendia a profundidade   daquela alma tão linda! Agora vejo que sabedoria não era somente em letras, se constituia  a cada encontro em que buscava. Queria dizer adeus mas não deixou...Sempre que tentava às lágrimas rolavam!!! E qdo demorava ficava muito preocupada a saber qual motivo que se ausentava. Busquei, encontrei e corri pois o que eu mais precisava ouvir escondeu - se em um mar sem fim.




quarta-feira, 15 de julho de 2015

Dar nomes aos bois!!!! Sempre ouvi essa frase sendo dita pela minha mãe que na sua simplicidade soube mostrar - nos o que realmente tem valor...sem contar nos ditados que ela gosta como: -Costura teu pano que ele te atura um ano torna costurar que ele torna te aturar costura mais uma vez que ele te atura mais um mes! !! Ela é muito especial, linda e a mais querida desta terra. De - nos o que pode e sempre acha que ainda não crescemos o suficiente para cuidar de nós mesmas!!! Nos acorda de manhã, faz o nosso café até o nosso almoço quer colocar...as vezes a observo e sinto que um amor assim jamais irei encontrar. Ela não me serve por obrigação mas porque sabe que faço parte de sua vida e que sempre pode contar comigo. No dia das mães qdo preparava uma canção para as mães sempre via á muitas chorarem; e perguntava depois para os filhos porque? Diziam que estavam lembrando das avós que haviam morrido. Não entendia porque elas choravam não sei se pelo fato de não o ser ou de ter preparado aquele momento e a minha própria mãe não ter tempo para vim ver!!! Enfim sei que ela é o exemplo mais sábio e prestativo que já conheci em minha vida. Bjs para minha mãe.